DETRAN SP – Multas e Pontos CNH, Consulta – detran.sp.gov.br


Detran SPO Detran SP disponibiliza a seus usuários o serviço para consulta de multas. Trata-se de consultas sobre multas de trânsito, autos de infração de trânsito, autuações de motoristas que não respeitam as leis de trânsito. As multas aplicadas tem a finalidade de garantir a segurança dos condutores de automóveis e pedestres. Acesse o site do DETRAN SP //detran.sp.gov.br.




O motorista pode consultar multas de veículos no site do Detran SP. Será necessário informar a placa ou o código do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), o código pode ser encontrado no documento do veículo.
O serviço de consultar multas de veículos no site é gratuito no Estado de São Paulo, são multas cadastradas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal, prefeituras conveniadas e até mesmo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

A consulta de multas do Detran SP é online, sendo assim a consulta pode ser realizada em casa no próprio computador, o proprietário do automóvel não precisa se deslocar até o departamento. Acesse: http://www.detran.sp.gov.br.

Multas e Pontos no DETRAN SP

Site Detran SP – detran.sp.gov.br



No site do DETRAN SP é possível consultar os pontos acumulados na carteira nacional de habilitação (CNH), no site oficial do órgão o cidadão paulista acha outros serviços, como o licenciamento eletrônico, informações sobre a renovação da CNH, e mais de 21 serviços. Aproveite os serviços online do site do Detran, isso evita filas e perda de tempo no trânsito.

É importante efetuar consultas no DETRAN-SP sobre multas de forma periódica, principalmente após a abordagem por um policial ou um agente de trânsito, para acessar os serviços disponíveis via internet é necessário se cadastrar no site, isso pode ser feito na hora, basta preencher o formulário de cadastro informando o CPF, nome, data de nascimento, telefone, e-mail e CNH.

As multas ocorrem após uma infração das leis de trânsito, isso pode acontecer devido o IPVA atrasado, Licenciamento vencido ou outro motivo, o resultado são os pontos na CNH SP. O condutor pode recorrer tentando a defesa de autuação (defesa prévia), isso pode ser feito pessoalmente, o infrator terá que justificar o motivo das multas ocorridas por acidente de trânsito ou com a documentação.

É importante notar que existe prazo para a defesa de autuação, são 30 dias, contados da expedição da notificação ou auto de infração. O interessado deve entregar o pedido de defesa diretamente na CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), será necessário indicar quem dirigia o veículo na ocasião e demonstrar na defesa que autuação é inconsistente, também é possível pedir a conversão da multa em advertência.

A multa, ou multas de trânsito que vão ocorrendo acumulam pontos na carteira, se o motorista ignorar a infração de trânsito e ultrapassar 20 pontos num período de um ano, com certeza terá a sua carteira de habilitação (CNH) suspensa ou cassada, aí a coisa fica complicada, o motorista perde o direito de dirigir e para recuperar a habilitação será necessário realizar cursos de reciclagem e também novas provas junto ao Detran SP.

Após essas informações sobre multas de trânsito e pontos acumulados na carteira de habilitação, fique atento e lembre-se sempre de recorrer das multas, não deixe de exercer o seu direito de cidadão, não permita infrações abusivas, caso contrário pode acontecer do cidadão paulista ter o seu carro apreendido e até ser preso.

Veja também: Telefone DETRAN SP – O serviço nos Postos de Atendimento Detran SP estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. O acesso por telefone é (11) 3322.3333 (capital e região metropolitana) e 0300-101-3333 (demais municípios).

Consulta no site //www.detran.sp.gov.br/ Governo de São Paulo

 

eXTReMe Tracker