Licenciamento Via Correios Detran SP – Detran BR


O Detran SP oferece a você o serviço de Licenciamento de Veículos via Correios, o serviço é utilizado para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), documento de porte obrigatório para o livre tráfego. O licenciamento eletrônico permite que o cidadão realize o pagamento pelo sistema bancário e receba o documento via Correis no endereço cadastrado junto ao Detran.SP.




As condições para o Licenciamento Eletrônico Via Correios são: O usuário deverá realizar o pagamento do licenciamento com antecedência, antes da data limite estabelecida no Calendário de Licenciamento, para aguardar em tempo hábil a entrega por meio dos Correios.

O serviço no Detran SP é prestado de forma eletrônica via sistema bancário (agências bancárias, caixa eletrônico ou internet) e entregue por meio dos Correios.

Detran SP - Licenciamento via Correios



Quando solicitar: veja o Calendário de licenciamento no Estado de São Paulo para Veículo Automotor, Reboque e Semi-Reboque

Final da Placa
Mês de Licenciamento*
(licenciar até o último dia útil de cada mês)
1
abril
2
até maio
3
até junho
4
até julho
5 e 6
até agosto
7
até setembro
8
até outubro
9
até novembro
0
até dezembro

Veículo registrado como ‘Caminhão’ (carga)

Final da Placa
Mês de Licenciamento*
(licenciar até o último dia útil de cada mês)
1 e 2
até setembro
3, 4 e 5
até outubro
6, 7 e 8
até novembro
9 e 0
até dezembro

Quem solicita ?: é o proprietário do veículo cadastrado no Detran SP, veja o Passo a Passo: .

1) Pague a taxa de emissão do novo CRLV e o serviço de entrega do documento pelos Correios em agências bancárias, caixas eletrônicos ou pela Internet. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA. Havendo débitos, é necessário efetuar o pagamento;

2) Aguarde o recebimento do novo CRLV em até 7 dias úteis, no endereço cadastrado junto ao Detran.SP;
Observação: o prazo de entrega do CRLV nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março é de até 20 dias úteis, devido ao grande volume de solicitações de licenciamento antecipado no início do ano;

3) Se o documento não for recebido no prazo, acesse o portal do DETRAN.SP e faça login com seu CPF/CNPJ e senha. Em seguida, escolha no menu `Serviços Online` a opção `Veículos` > `Acompanhamento de Serviços de Eletrônicos` > `Licenciamento do Veículo`, para obter o código de rastreamento (A.R.) do seu documento junto aos Correios;

4) Com o código de rastreamento, acesse o portal dos Correios e acompanhe o envio de seu documento. Lembramos que algumas situações podem dificultar ou impedir que o documento seja entregue, como desatualização de endereço e tentativas de entrega excedidas. Se por algum motivo os Correios informarem que não foi possível a entrega do licenciamento de seu veículo, a mensagem “devolvido ao remetente” será informada no rastreamento. Neste caso, seu documento retornará à unidade do DETRAN.SP em que o veículo está cadastrado para retirada no local. Na capital, o CRLV deverá ser retirado na unidade Armênia – Av. do Estado, 900.

Observação: o prazo de entrega do CRLV nos meses de janeiro, fevereiro e março é de 20 dias úteis, devido ao grande volume de solicitações de licenciamento antecipado no início do ano.

Documentos e formulários: Número do RENAVAM, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) emitido no ano anterior.

Pagamento: Taxa de emissão do CRLV (código receita 419-4): R$ 72,25, o Custo de envio por meio dos Correios é R$ 11,00.

Banco Bradesco: Você pode pagar todas as taxas deste serviço em alguma agência do Banco do Bradesco, o documento será enviado para o endereço cadastrado junto ao Detran.SP, verifique atentamente se o seu endereço está atualizado na base de dados do Detran.SP, acessando os serviços eletrônicos (Alteração de Endereço do Condutor).

Fonte: http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/home

Veja mais: DETRAN SPLicenciamentoCorreiosSEFAZ SPIPVA 2016 SPSimulado Detran SPCiretranRenavam

.

eXTReMe Tracker